🚨 Vazou!! 🚨

Liberei as 45 questões que vão cair no ENEM 2025!

🚨 LIBERADO DESCONTO DE R$ 700!! 🚨

Acabei de liberar a maior oferta já feita do xequemat medicina. Se você quer passar em Medicina em 2025, essa é a hora de agir!

Questão 118 – ENEM 2015

Questão 118 – ENEM 2015

Questão 118 - ENEM 2015 -

Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o público-alvo, influenciando seu comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no texto a respeito da hepatite, verifica-se que

A) o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.

B) a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.

C) o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.

D) a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.

E) o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.

Solução

A presença de uma médica, identificada pelo avental e estetoscópio, ao lado das orientações de prevenção, reforça a credibilidade da peça publicitária. A figura do profissional de saúde atua como um argumento de autoridade, legitimando o discurso e aumentando a confiança e adesão do público às informações apresentadas.

Alternativa B

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função

Pop up blog para curso semanal gratuito v2 (PC)
Pop up blog para curso semanal gratuito v2 (mobile)

Seja aprovado ainda esse ano no Enem

Professor revela em aulas gratuitas de matemática toda segunda-feira como Você pode ser aprovado no ENEM 2025!

Cadastre-se para revelar o segredo: