Em um mundo onde o “boca a boca” tornou-se virtual, é de extrema importância que a empresa se faça presente e tenha um bom canal de comunicação com o consumidor. Enfim, a empresa deve saber interagir com o seu consumidor, atender às suas necessidades, dúvidas e estabelecer um contato direto, claro e contínuo com os consumidores cada vez mais exigentes.
Disponível em: www.agenciars.com.br. Acesso em: 26 fev. 2012.
O texto apresenta um assunto interessante e atual, uma vez que a internet constitui-se como um meio de comunicação eficiente. Nesse contexto, “boca a boca” é uma expressão indicadora de que
A) as redes sociais se tornaram recurso de comunicação de fácil acesso e baixo custo para o consumidor de variados produtos.
B) as redes sociais se tornaram fonte fundamental para indicações de amigos e divulgação de produtos, marcas e serviços das empresas.
C) as redes sociais são sistemas de comunicação que agrupam empresas e indivíduos semelhantes com objetivos diferentes.
D) as redes sociais permitem às empresas buscarem novos profissionais para seu quadro de pessoal.
E) as redes sociais possibilitam aos usuários se fazerem presentes e atuantes na internet.
Solução
A expressão “boca a boca”, no contexto atual da internet, refere-se à maneira como as redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para a divulgação de produtos, marcas e serviços por meio das interações e recomendações entre os usuários. Diferente da forma tradicional de indicação pessoal, o “boca a boca” virtual acontece em larga escala, permitindo que informações sobre produtos e serviços se espalhem rapidamente, muitas vezes com impacto direto na decisão de compra. Assim, as redes sociais tornaram-se fundamentais para as empresas, pois oferecem um canal de comunicação eficiente para interagir com os consumidores, fortalecer a confiança e aumentar a visibilidade de seus negócios.
Alternativa B