🚨 Vazou!! 🚨

Liberei as 45 questões que vão cair no ENEM 2025!

🚨 LIBERADO DESCONTO DE R$ 700!! 🚨

Acabei de liberar a maior oferta já feita do xequemat medicina. Se você quer passar em Medicina em 2025, essa é a hora de agir!

Questão 099 – ENEM PPL 2013

Questão 099 – ENEM PPL 2013

Em um mundo onde o “boca a boca” tornou-se virtual, é de extrema importância que a empresa se faça presente e tenha um bom canal de comunicação com o consumidor. Enfim, a empresa deve saber interagir com o seu consumidor, atender às suas necessidades, dúvidas e estabelecer um contato direto, claro e contínuo com os consumidores cada vez mais exigentes.

Disponível em: www.agenciars.com.br. Acesso em: 26 fev. 2012.

O texto apresenta um assunto interessante e atual, uma vez que a internet constitui-se como um meio de comunicação eficiente. Nesse contexto, “boca a boca” é uma expressão indicadora de que

A) as redes sociais se tornaram recurso de comunicação de fácil acesso e baixo custo para o consumidor de variados produtos.

B) as redes sociais se tornaram fonte fundamental para indicações de amigos e divulgação de produtos, marcas e serviços das empresas.

C) as redes sociais são sistemas de comunicação que agrupam empresas e indivíduos semelhantes com objetivos diferentes.

D) as redes sociais permitem às empresas buscarem novos profissionais para seu quadro de pessoal.

E) as redes sociais possibilitam aos usuários se fazerem presentes e atuantes na internet.

Solução

A expressão “boca a boca”, no contexto atual da internet, refere-se à maneira como as redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para a divulgação de produtos, marcas e serviços por meio das interações e recomendações entre os usuários. Diferente da forma tradicional de indicação pessoal, o “boca a boca” virtual acontece em larga escala, permitindo que informações sobre produtos e serviços se espalhem rapidamente, muitas vezes com impacto direto na decisão de compra. Assim, as redes sociais tornaram-se fundamentais para as empresas, pois oferecem um canal de comunicação eficiente para interagir com os consumidores, fortalecer a confiança e aumentar a visibilidade de seus negócios.

Alternativa B

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função

Pop up blog para curso semanal gratuito v2 (PC)
Pop up blog para curso semanal gratuito v2 (mobile)

Seja aprovado ainda esse ano no Enem

Professor revela em aulas gratuitas de matemática toda segunda-feira como Você pode ser aprovado no ENEM 2025!

Cadastre-se para revelar o segredo: