Ao estabelecer uma relação entre a Matemática e o blues a partir da opinião pessoal de um dos rapazes, a charge sugere que
A) as canções iniciadas com a contagem de 1 a 4 fazem lembrar o blues.
B) o blues, com seu ritmo depressivo, alivia o sentimento causado pela Matemática.
C) as canções devem se iniciar com a contagem de 1 a 4 para se tornarem tristes.
D) o blues, assim como a Matemática, consegue despertar um sentimento inspirador.
E) o sentimento despertado pela Matemática serve como motivação para o blues.
Solução
A alternativa E é a mais adequada porque sugere que os sentimentos gerados pela Matemática podem servir como uma motivação para a criação de blues. Essa relação implica que as dificuldades ou emoções evocadas pela Matemática encontram expressão na música, mostrando como essas experiências podem se transformar em inspiração artística. A charge sugere, assim, uma conexão profunda entre o universo da Matemática e o sentimento que permeia o blues, destacando como ambos podem refletir aspectos da vida emocional e criativa.
Alternativa E