Questão 140 – ENEM 2015

Questão 140 – ENEM 2015

Questão 140 – Interpretação de Gráficos

Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os consumidores das classes sociais A, B, C e D que costumam participar de promoções tipo sorteio ou concurso. Os dados comparativos, expressos no gráfico, revelam a participação desses consumidores em cinco categorias: via Correios (juntando embalagens ou recortando códigos de barra), via internet (cadastrando-se no site da empresa/marca promotora), via mídias sociais (redes sociais), via SMS (mensagem por celular) ou via rádio/TV.

Questão 140 - ENEM 2015 - Questão 140,Interpretação de Gráficos,consumidores das classes sociais

Uma empresa vai lançar uma promoção utilizando apenas uma categoria nas classes A e B (A/B) e uma categoria nas classes C e D (C/D).

De acordo com o resultado da pesquisa, para atingir o maior número de consumidores das classes A/B e C/D, a empresa deve realizar a promoção, respectivamente, via

A) Correios e SMS.

B) internet e Correios.

C) internet e internet.

D) internet e mídias sociais.

E) rádio/TV e rádio/TV.

Solução

Observando o gráfico referente às classes A/B podemos ver que a internet alcança mais consumidores. 

Nas cidades C/D os correios alcançam mais consumidores.

Alternativa B

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função