Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para
A) reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.
B) mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.
C) definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
D) comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.
E) estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
Solução
Os recursos linguísticos e visuais utilizados na propaganda convergem para estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011. O anúncio faz um apelo à qualidade das ideias no meio publicitário, associando ideias ruins à poluição e convidando os profissionais a se manifestarem e participarem do evento, sugerindo que, ao se inscreverem, estarão contribuindo para um meio publicitário mais criativo e menos poluente.
Alternativa E