Questão 28 – ENEM 2018

Questão 28 – ENEM 2018

Questão 28 - ENEM 2018 -

Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o leitor a fazer a reciclagem do lixo é a utilização da linguagem não verbal como argumento para

A) reaproveitamento de material.

B) facilidade na separação do lixo.

C) melhoria da condição do catador.

D) preservação de recursos naturais.

E) geração de renda para o trabalhador.

Solução

A campanha publicitária tem como objetivo persuadir o leitor sobre a importância do reaproveitamento de materiais. Elementos da linguagem não verbal, como lixeiras, garrafa PET, fita métrica, tesoura, linha e tecido, são usados para sugerir a reciclagem e destacar o potencial de transformar resíduos em novos produtos. A linguagem verbal reforça essa ideia, mostrando, por exemplo, como uma garrafa PET pode ser reciclada e transformada em tecido. Assim, a combinação de imagem e texto atua como uma estratégia para influenciar o comportamento do leitor em relação à reciclagem.

Alternativa A

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função

bg_popup_blog_cel-v1

Se cadastre para participar do curso semanal gratuito e receber os materiais!