Questão 87 – ENEM 2018

Questão 87 – ENEM 2018

Questão 87 – ENEM 2018 -

O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os seguintes estereótipos atribuídos historicamente a uma suposta natureza feminina:

A) Pudor inato e instinto maternal.

B) Fragilidade física e necessidade de aceitação.

C) Isolamento social e procura de autoconhecimento.

D) Dependência econômica e desejo de ostentação.

E) Mentalidade fútil e conduta hedonista.

Solução

A questão apresenta uma propaganda dos anos 1940 dirigida às mulheres, que reforça estereótipos como a suposta fragilidade feminina e a necessidade de se tornar “adorável aos olhos masculinos”, ou seja, de buscar a aceitação masculina.

Alternativa B

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função

bg_popup_blog_cel-v1

Se cadastre para participar do curso semanal gratuito e receber os materiais!