Questão 09 – ENEM 2022

Questão 09 – ENEM 2022

Questão 09 - ENEM 2022 -

Disponível em: : www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 29 out. 2013 (adaptado).

Para convencer o público-alvo sobre a necessidade de um trânsito mais seguro, essa peça publicitária apela para o(a)

A) sentimento de culpa provocado no condutor causador de acidentes.

B) dano psicológico causado nas vítimas da violência nas estradas.

C) importância do monitoramento do trânsito pelas autoridades competentes.

D) necessidade de punição a motoristas alcoolizados envolvidos em acidentes.

E) sofrimento decorrente da perda de entes queridos em acidentes automobilísticos.

Solução

Para convencer o público-alvo, o texto apela para a culpa do seu interlocutor por meio da imagem de alguém que cobre o rosto por vergonha junto à sobreposição da palavra “arrependimento”, que , de acordo com o texto “você leva pro resto da vida”.

Alternativa A

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função

bg_popup_blog_cel-v1

Se cadastre para participar do curso semanal gratuito e receber os materiais!