Questão 177 – Enem PPL 2019

Questão 177 – Enem PPL 2019

Questão 177 – Porcentagem

Uma empresa divide o balanço anual de vendas de seus produtos em duas partes, calculando o número de vendas dos produtos ao final de cada semestre do ano. Após o balanço do primeiro semestre, foram realizadas ações de marketing para os cinco produtos menos vendidos da empresa. A tabela mostra a evolução das vendas desses produtos, do primeiro para o segundo semestre.

Questão 177 - Enem PPL 2019 - Uma empresa divide o balanço anual de vendas de seus,tabela,evolução,enem

O sucesso de uma ação de marketing de um produto é medido pelo aumento percentual do número de unidades vendidas desse produto, do primeiro para o segundo semestre. A ação de marketing mais bem-sucedida foi para o produto 

A) I. 

B) II. 

C) III. 

D) IV. 

E) V.

Resolução

Calculando o aumento percentual basta dividir o final pelo inicial:

Produto I: 600/350 = 1,71, aumento de 71%

Produto II: 1100/1000 = 1,1, aumento de 10%

Produto III: 4500/4000 = 1,12, aumento de 12%

Produto IV: 1200/850 = 1,41, aumento de 41%

Produto V: 2600/2000 = 1,3, aumento de 30%

O produto que teve maior aumento percentual foi o produto I

Alternativa A

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função