Questão 177 – Porcentagem
Uma empresa divide o balanço anual de vendas de seus produtos em duas partes, calculando o número de vendas dos produtos ao final de cada semestre do ano. Após o balanço do primeiro semestre, foram realizadas ações de marketing para os cinco produtos menos vendidos da empresa. A tabela mostra a evolução das vendas desses produtos, do primeiro para o segundo semestre.
O sucesso de uma ação de marketing de um produto é medido pelo aumento percentual do número de unidades vendidas desse produto, do primeiro para o segundo semestre. A ação de marketing mais bem-sucedida foi para o produto
A) I.
B) II.
C) III.
D) IV.
E) V.
Resolução
Calculando o aumento percentual basta dividir o final pelo inicial:
Produto I: 600/350 = 1,71, aumento de 71%
Produto II: 1100/1000 = 1,1, aumento de 10%
Produto III: 4500/4000 = 1,12, aumento de 12%
Produto IV: 1200/850 = 1,41, aumento de 41%
Produto V: 2600/2000 = 1,3, aumento de 30%
O produto que teve maior aumento percentual foi o produto I
Alternativa A