Questão 44 – ENEM 2020

Questão 44 – ENEM 2020

Questão 44 - ENEM 2020 -

Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal unem-se para reforçar a ideia de que 

A) a família que adota é mais feliz.

B) a adoção tardia é muito positiva. 

C) as famílias preferem adotar bebês. 

D) a adoção de adolescentes é mais simples.

E) os filhos adotivos são companheiros dos pais. 

Solução

A imagem mostra uma família sorridente e menciona a idade em que as pessoas foram adotadas ou adotaram. A legenda afirma que “não existe idade certa para encontrar a sua verdadeira família”, defendendo a adoção tardia como uma experiência positiva. O cartaz publicitário incentiva a adoção de crianças mais velhas, destacando os pais ao centro cercados por filhos adotivos com 13 anos ou mais.

Alternativa B

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um colega:

Questões relacionadas:

Pesquise por exemplo:

• Questão 54 enem 2019
• Enem 2018
• Função

bg_popup_blog_cel-v1

Se cadastre para participar do curso semanal gratuito e receber os materiais!